Se você estiver usando algum navegador diferente do Internet Explorer talvez alguns links estejam abaixo do menu neoartesanatourbano.blogspot.com
Alessi, conceituado designer italiano, diz que, em nossa sociedade, os objetos tornaram-se um importante canal de comunicação, através do qual os indivíduos expressam valores, status e personalidade.
Levando isto em consideração, o que te leva a fazer um objeto?
Fale sobre sua produção: o que, porque, como e para quem você produz?
Criar e produzir é a minha forma de expressão. É uma necessidade que vai além de regras ou teorias. Acessorios, bolsas, adornos, estampas são a realização de pensamentos ou questionamentos meus. Ultimamente, tenho criado e produzido a partir de experiências e viagens pelo mundo. Sou inspirada por materiais, técnicas milenares, gestos, hábitos, imagens, lugares. Não há ordem para as peças se encaixarem na minha mente e nem para escaparem dela. Alterno momentos de extrema disciplina e caos. E as coleções vão surgindo.

Segundo, Costa (2004), o objeto é o mediador entre sujeito e o espaço, transformador desta realidade que afeta o modo de apropriação do mundo pelo homem. Quais significados que os objetos assumem no seu dia-a-dia?
Para mim, os objetos são parte da minha história. Sou cercada por objetos que me contam expeiencias de lugares que visitei, pessoas que conheci, simbolos que carregam. Às vezes são cenográficos, às vezes são por pura textura ou conforto, as vezes são simplesmente práticos.

Daniela Karam \ designer