Se você estiver usando algum navegador diferente do Internet Explorer talvez alguns links estejam abaixo do menu neoartesanatourbano.blogspot.com
Alessi, conceituado designer italiano, diz que, em nossa sociedade, os objetos tornaram-se um importante canal de comunicação, através do qual os indivíduos expressam valores, status e personalidade.
Levando isto em consideração, o que te leva a fazer um objeto?
Fale sobre sua produção: o que, porque, como e para quem você produz?
Nossas criações ( objetos, interiores, móveis, cenários....) são a maneira que encontramos para comunicar nossas crenças, valores, sonhos, memórias, utopias. Buscamos algo atemporal, talvez movidos por essas memórias, que tentamos transformar em algo com certa poesia, humor e boa forma. Nossa produção sempre foi muito independente, com imensas limitações no que diz respeito a "grana", daí nossa maneira de criar aproveitando, misturando, re-inventando o já existente. Gostariamos de criar para as pessoas como nós, que entendem e teriam prazer em ter certos objetos, ambientes e móveis assim. Infelizmente não é sempre possivel, limitações economicas e de escala de produção tornam os produtos caros, mas sempre olhamos para essa possibilidade.

Segundo, Costa (2004), o objeto é o mediador entre sujeito e o espaço, transformador desta realidade que afeta o modo de apropriação do mundo pelo homem. Quais significados que os objetos assumem no seu dia-a-dia?
Talvez se conseguirmos criar objetos e ambientes que causem alguma emoção, delicadeza e reflexão, estaremos no caminho sonhado. É o que buscamos no nosso cotidiano particular e profissional.